CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cosme e Damião !

Amanhã é dia de cosme e damião, não pensem que eu vou correr atrás de doce feito maluca não.... tenho motivos melhores, mas não vou contar não tem necessidade !
Mas pra quem não sabe Cosme e Damião eram dois santos curandeiros no século 3, eles curavam as pessoas sem querer nada em troca, assim sem receber, certa vez no ano 300 um imperador chamado Diocleciano estava perseguindo esses cristãos, como são cosme e são damião eram cristãos(católicos), esse imperador pegou eles,fez perguntas e eles não negaram que eram curandeiros, mas que a sua cura vinha da intercessão de Deus, o imperador não acreditou e depois de mantê-los presos e sendo torturados até o ano 303, o imperador cansou deles e mandou decapitá-los, geralmente os dois curavam, crianças, mas os candomblés(macumbeiros) sei lá de hoje em dia, pegaram esses santos para serem um santo deles, e as pessoas dão doces em suas casas para retribuir com felicidade que no caso são os doces pras crianças em homenagem aos santos !

Viuu...Holly também é cultura ! Fui euu, eu mesma, euzinha que escrevi tudoooo isso ! Bem tem gente que pega, mas os doces as vezes vem com macumba, por isso eu não pego, mas cada um com seu cada um !
Bem é só isso !

X.O.X.O Pink Skull

PS: Alguém tem alguma idéia do que fazer nesse final de semana que vai chover muiito ? Deixem os comentários !

0 comentários: